Geddel, Nuzman e JBS? Denúncia contra Lula e PT abafa na imprensa os escândalos do dia

Sem titubear os grandes veículos de imprensa do Brasil viraram a chave numa velocidade impressionante, os R$ 51 milhões de Geddel, a compra de votos da Rio 2016 e a gravidade dos áudios dos Batista passaram ao segundo plano nos principais telejornais da TV e os jornalões não ficaram atrás com suas manchetes pra lá de sensacionalistas. Se prender o Lula, a corrupção vai ter terminado no Brasil, pelo menos é o que dá a entender a nossa imprensa a cada lance escabroso que é revelado e a velocidade com que os mesmos somem do noticiário.

O ex-ministro Antônio Palocci presta depoimento hoje (6) à tarde na 13ª Vara Federal de Curitiba na condição de réu da ação penal da Lava Jato que envolve a compra de um terreno para construção do Instituto Lula e de um apartamento em São Bernardo do Campo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também é réu deste processo.

Palocci está detido na carceragem da Polícia Federal (PF) de Curitiba. Ele foi condenado em outra ação penal da Lava Jato a 12 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Neste processo, o Ministério Público Federal (MPF) afirma que o Grupo Odebrecht comprou um terreno no valor de R$ 12,4 milhões para a construção do Instituto Lula — obra que não chegou a ser executada. Ainda segundo a denúncia, o ex-presidente também recebeu como vantagem indevida da empreiteira uma cobertura vizinha ao apartamento onde mora, em São Bernardo do Campo.

Além de Antônio Palocci, serão ouvidos hoje outros três réus deste processo: o dono da empresa DAG Construtora, Demerval de Souza Gusmão Filho; o primo do pecuarista José Carlos Bumlai, Glauco da Costa Marques; e o advogado Roberto Teixeira.

Palocci depõe hoje em processo da Lava Jato que envolve Lula e Odebrecht | Agência Brasil – Últimas notícias do Brasil e do mundo

Fonte: Operação Lava Jato | 107: Em depoimento à Moro, Marcelo Odebrecht diz que “aprovou com Palocci” compra de terreno para Instituto Lula

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s