Vanderlan Cardoso e esposa são condenados por improbidade administrativa

ficha-suja-fwA juíza substituta Yanne Pereira e Silva condenou o ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso, ao pagamento de multa civil e a suspensão de seus direitos políticos por três anos, por improbidade administrativa em ação civil pública.

De acordo com o Ministério Público (MP), a prefeitura de Senador Canedo firmou acordo no valor de R$ 550 mil com a Agremição Esportiva Canedense, nos anos de 2006 e 2007, para que a equipe do time do futebol da cidade participasse do Campeonato Goiano. Ainda segundo os autos, quando o acordo foi assinado, o presidente da agremiação era Marco Antônio Caldas Júnior, que ocupava também o cargo de secretário municipal de Agricultura. Na mesma sentença, Marco Antônio foi condenado ao pagamento de uma multa.

“Salta aos olhos e fere por si só, a moral administrativa e, especificamente o princípio da impessoalidade o fato de o município celebrar convênio com vultoso repasse de verba pública, com uma pessoa jurídica cujo presidente já havia sido secretário municipal de esportes e ocupava, na ocasião da celebração do ajuste, o cargo de secretário municipal de Agropecuária”, salientou a juíza. Segundo ela, não é correta a celebração de contratos de grande valor entre ocupantes de elevados cargos públicos e “os entes pelos quais estejam a representar”.

Para a juíza, ficou evidenciado o dolo pelo “injustificável descumprimento da lei e pala imoralidade do ato”. Yanne verificou que a finalidade do ajuste foi a promoção de um time de futebol profissional, sem qualquer tipo de contraprestação, sendo que as quantias públicas recebidas pela agremiação foram utilizadas exclusivamente para o implemento de suas atividades privadas. “Cumpria ao município empregar as verbas públicas na consecução do interesse público, agindo com a correção que a sociedade espera de qualquer pessoa e, com maior razão, de agentes públicos”, enfatizou.

(Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Fonte: Vanderlan Cardoso é condenado por improbidade administrativa

Se o candidato do Marconi Perillo e o staff da campanha dele tivessem tido a leitura correta sobre o que almeja o eleitor, e uma subida nas pesquisas como eles diziam que iria ocorrer, não teriam partido para os ataques pessoais e transformado a campanha numa baixaria total.

O DIFERENTE derreteu na pesquisa IBOPE. Iris abre vantagem de 13% nesta reta final:
– Iris Rezende (PMDB): 48%
– Vanderlan (PSB): 35%
– Branco/ nulo/ nenhum: 12%
– Não sabe/não respondeu: 5%
Votos válidos:
– Iris: 58% (pela margem de erro, entre 54% e 62%)
– Vanderlan: 42% (entre 38% e 46%)

Porque Iris 15 vai vencer a eleição…

Servidores estaduais tiveram a data-base não cumprida, Professores perderam a titularidade, Policiais que arriscam as vidas veem a carreira ser desvalorizada ano após ano, OS tomando conta de tudo, CELG sendo privatizada e SANEAGO sob suspeita de estar sendo saqueada.

Sinceramente, não é possível nem imaginar que esse povo bravo e inteligente vai cair nessa lorota de que o candidato do Marconi Perillo tem compromisso é com o povo…

A população goianiense tá morrendo pela falta de segurança, segurança essa que receberia atenção especial do Governador eleito em 2014 e que transformou este estado em terra de ninguém, sem ação e a mais completa ausência do estado…

É absurdo até pensar que o povo que sofre com as mazelas do transporte publico vai mesmo cair nessa conversa fiada de que Vanderlan Cardoso, apoiado por Marconi Perillo, só tem compromisso com os goianienses…

Lá em Senador Canedo o dito cujo não cumpriu nem 6% das promessas de campanha, pensa se vai cumprir alguma coisa por aqui tendo por trás o mesmo grupo que esta deixando muito a desejar na esfera estadual…

Seria muita ingenuidade o eleitor cair nessa conversa fiada.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s