Goiás quer recorrer de queda, e Vasco apoia; MP fala em acesso de time da B

Mercado da Bola segue efervecente neste fim de temporada, os times considerados de verão, como a Chapecoense, podem nem ter time para entrar em campo no início da temporada. Do grupo que jogou em 2015, três jogadores já foram liberados. São eles: o zagueiro Felipe Zang, o meia Wagner e o atacante Matheus.

Uma preocupação da Chapecoense pode ser o setor ofensivo. Nenhum atacante tem contrato além de dezembro deste ano. Bruno Rangel indicou recentemente que deve estar de saída do clube, e o Verdão negocia a chegada de Kempes do rebaixado Joinville.

Mesmo após a polêmica que protagonizou em julho – quando assinou pré-contrato com o Osmanlispor, da Turquia, podendo sair sem qualquer ressarcimento -, Patric vai seguir no Atlético-MG. O presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, comunicou nesta terça sobre a renovação com o jogador por mais quatro temporadas. E André, que estava no Sport, vai voltar ao elenco em 2016 para ser avaliado pelo técnico Diego Aguirre.

No Grêmio, o zagueiro Frickson Erazo não deve mesmo continuar em 2016. Horas após o diretor executivo tricolor Rui Costa afirmar que a situação do defensor seria encerrada nesta semana, ele usou sua conta no Instagram para se despedir da torcida. O equatoriano agradeceu o apoio dos dirigentes e jogadores, ao lado de uma foto da torcida.

O Internacional está de olho em recontratar Leandro Damião. A liberação de três jogadores do atual elenco pode dar ao Colorado a oportunidade de ter de volta o centroavante. A diretoria entende que o desafogo nas finanças devido aos altos salários que pagava a Dida, Juan e Lisandro López permite o investimento no atacante de 26 anos, que deixou o Beira-Rio em 2014. O salário de Damião estaria na mesma faixa do que recebia cada um dos três dispensados.

DANÇA DOS TÉCNICOS

E no mercado dos técnicos, o Coritiba está próximo de anunciar Gilson Kleina como treinador para a próxima temporada. O comandante, que dirigiu o Avaí durante boa parte do Brasileirão, é o nome mais forte para assumir o cargo no clube alviverde. As conversas entre as partes estão adiantadas e o anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.

No Cruzeiro, o supervisor de futebol, Benecy Queiroz, confirmou que o clube optou por Deivid como substituto de Mano Menezes, que deixou o clube para treinar o chinês Shandong Luneng. Porém, o presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, não confirmou a informação.

E não será no começo da próxima temporada que o torcedor voltará a ver Cuca dirigindo um time brasileiro. Embora tenha rescindido seu contrato com o Shandong Luneng, da China, e ter recebido sondagens para retornar ao futebol brasileiro, o treinador dará um tempo na carreira. Com problemas de saúde na família, o técnico optou por não aceitar nenhum convite.

Depois da corrida por Alan Kardec, da transferência de Wesley e das polêmicas entre Paulo Nobre e o ex-presidente tricolor Carlos Miguel Aidar, Palmeiras e São Paulo estão novamente envolvidos numa disputa. Desta vez pelo volante Rodrigo, de 21 anos, que está em fim de contrato com o Goiás.

Enquanto isso, o São Paulo adquiriu mais 40% dos direitos econômicos de Thiago Mendes, e, assim, se protegeu de ser obrigado a vender um jogador importante no elenco por um montante financeiro preestabelecido.

O Tricolor, que já tinha 40% de participação sobre Thiago Mendes, pagou um milhão de euros (R$ 4 milhões) por outros 40%.

E no Palmeiras, com a saída de Victor Ramos e a dúvida sobre o futuro de Jackson, cujo empréstimo vence no próximo dia 31, o clube trabalha para contratar mais um reforço para o sistema defensivo. Trata-se do zagueiro Roger Carvalho, que disputou a Série B pelo Botafogo e não vai continuar no Alvinegro.

A terça-feira no mercado da bola foi um dia marcado por nomes de peso em meio às especulações. A começar pelo Flamengo, que apresentou Muricy Ramalho e, segundo o repórter Eric Faria, da TV Globo, teria indicado Kaká para reforçar o clube. O técnico negou, mas o craque do Orlando City, dos Estados Unidos, já estaria ciente do interesse, embora a negociação seja vista como difícil.

Outra investida em um camisa 10 também vem do Rio de Janeiro: o Fluminense, a pedido do treinador Eduardo Baptista, começou a sondar a possibilidade de recontratar Diego Souza, do Sport, dez anos depois de o jogador, revelado em Xerém, deixar o clube.

O Santos recebeu a notícia de que mais uma joia voltou a ser cogitada na Europa. Além de Lucas Lima, que tem sondagens do futebol da Espanha e da Inglaterra, o Paris Saint-Germain tem em mãos uma proposta para que Gabigol vá jogar na França em agosto, após a disputa das Olimpíadas com a seleção brasileira.

Recentemente, o Peixe recusou oferta do Fenerbahçe, da Turquia, no valor de 20 milhões de euros. O clube detém 40% dos direitos econômicos do atacante de 19 anos e a multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 206 milhões). Porém, antes de aceitar qualquer proposta, a diretoria precisa notificar o Barcelona, da Espanha, que tem prioridade contratual na compra.

Goiás ameaça estender a agonia do Brasileirão 2015 na Justiça, mesmo que a Lei invocada pelo clube não beneficie o Esmeraldino. O choro é livre e se tiver direito que corra atrás.

Amparado no fair play financeiro, Esmeraldino cogita acionar CBF para punir clubes que estão inadimplentes. Porém, MP do Futebol prevê acesso de equipe da Série B

Fonte: Goiás quer recorrer de queda, e Vasco apoia; MP fala em acesso de time da B

7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s