Briga pelo vice-campeonato, G-4, ranking e fuga do Z-4 mantém a motivação na reta final do Brasileiro

Com o titulo definido, a busca pelo posto de vice-campeão passa a ser o mais cobiçado no momento, teoricamente, e apenas teoricamente, Grêmio e Atlético MG são as equipes com maiores chances de levantar este troféu. A motivação das equipes não vão diminuir depois da conquista corintiana, já que a CBF criou o sistema de premiação conforme a colocação. Além do dinheiro, o ranking também é importante para os clubes e neste momento o mais atrativo de se conquistar é o vice campeonato.

Com 15 pontos em disputa a matemática não permite que apenas o tricolor gaúcho e alvinegro mineiro briguem pelo segundo posto, mas como a vantagem adquirida ao longo de 33 rodadas é considerável, as duas equipes estão credenciadas para ocupar o posto, mas não será nada fácil para ninguém. Caso o objetivo seja atingido, não será apenas o clube a lucrar com isso, pelo menos no Grêmio. A premiação maior para o segundo lugar irá refletir também em um valor a mais repassado aos jogadores, o chamado ‘bicho extra’.

As premiações estão definidas desde o começo do campeonato. Campeão, vice, terceiro e G-4 refletem prêmios maiores aos jogadores. As demais posições não condicionam valor extra ao fim do torneio.

Para conquistar a segunda colocação, o Grêmio precisa tirar três pontos de vantagem que o Atlético-MG tem neste momento. Além de duas vitórias a mais que somam os mineiros, sendo este primeiro critério de desempate. Tanto Grêmio, quanto Atlético MG não podem dar brechas ao azar, uma vez que no encalço de ambos há uma legião de clubes que ainda sonham chegar atrás do Timão neste brasileirão.

1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s