Evento contrário a Aécio Neves tem nome alterado e amanhece convocando manifestantes contra Dilma

Para petistas tudo que tem a marca dos Marinhos esta relacionado ao PIG (Partido da Imprensa Golpista), alguns não tem duvidas de que a Globo é líder do movimento contra os governos do PT. Eis que O Grupo Globo surpreendeu não só petistas, mas pegou de surpresa os brasileiros mais atentos nesta sexta-feira, 07. 

Primeiro foi o jornal ‘O Globo’ que através de editorial deu voz ao que é corrente dentro das empresas da família Marinho, e indo contra a corrente da grande mídia brasileira, decidiu se pronunciar sobre o atual momento da crise econômica e principalmente da política que passa o país. Intitulado ‘Manipulação do Congresso Ultrapassa Limites’, o editorial vai além e chama o partido do senador Aécio Neves, o PSDB, de inconsequente. 

A publicação ainda chama de “manipulações” algumas atitudes tomadas pelo presidente da câmara, do deputado Eduardo Cunha. Por fim, o jornal ainda pede que o governo Dilma garanta sua manutenção no poder. O que foi visto como mudança de lado, entendo que seja um apelo para que o Brasil não jogue no lixo suas conquistas, como por exemplo a Democracia que neste momento ainda vive um período de reconstrução, se golpe ou não é golpe, o mérito desta questão é que quem busca o poder político do país quer Dilma e os brasileiros em dificuldades, imaginando que assim vão conseguir chegar ao comando do Brasil de forma mais fácil, pois desde a campanha eleitoral de 2014 é observado que ninguém da oposição tem um projeto a oferecer para melhorar de fato a vida da população.

Tem muita gente sendo convocada para ir as ruas em 16 de Agosto gritar palavras de ordem contra o governo, por não estar na linha de sucessão como pensam alguns, Aécio Neves e seu grupo político conclama o povo para piorar sua própria situação, tudo porque o ex-governador de Minas sabe que a única chance de subir a rampa do Planalto é se tiver novas eleições e não o impeachment puro e simples.

Creio que mesmo os que seguem Aécio Neves tem conhecimento que há uma divisão interna no PSDB. Como ninguém faz ou sustenta um projeto político sem apoio popular, tucanos resolveram entrar de cabeça nos movimentos que querem paralisar o Brasil, sem saber quais serão os desdobramentos para o país no curto e médio prazo.

Os aecistas do PSDB apressam-se em mudar de posição e começam a abandonar o impeachment liderado por Cunha que se for adiante só beneficia politicamente o PMDB de Temer e do próprio Eduardo Cunha. Aécio que não tem projeto algum para solucionar as crises que assolam o Brasil, resolve conclamar a população a marchar pela realização imediata de novas eleições, entendendo que os 51 milhões de votos que teve em 2014, possam se repetir. Com o impeachment de Dilma será Temer que assumirá a presidência, diminuindo muito as chances de Aécio até ser candidato em 2018, afinal Alckmin e Serra vão entrar forte disputar por esta indicação dentro do PSDB, a vaga de candidato seria de Aécio agora, mas os tucanos podem não marchar com Aécio daqui a 2 anos e 2 meses. 

A possibilidade do TSE cassar a chapa Dilma e Michel é remota, mas é uma possibilidade, ai seriam convocadas novas eleições imediatamente, Aécio teria a seu favor os dividendos eleitorais obtidos na eleição presidencial recém-disputada e contaria com os fatos de Serra estar desarticulado para uma disputa imediata e que Geraldo Alckmin precisaria renunciar ao governo de São Paulo para entrar na briga.

André Singer, ex-porta voz de Lula, deu um conselho à presidente Dilma Rousseff. “Se for para cair, caia pelos bons motivos, presidente. Não por tentar cumprir o programa completo do seu adversário do ano passado.”

A assessoria de Aécio Neves diz que ele ainda não decidiu se vai se juntar ao povo nos protestos contra o governo da presidente Dilma Rousseff marcados para o próximo domingo, 16. Cá entre nós, se a postura da Rede Globo já esta mudando, políticos que se envolverem diretamente com os protestos podem cair em desgraça, mas essa, no entanto, é uma das poucas dúvidas que o senador tem hoje quando o assunto é o governo do PT.

Aécio prega que será quase impossível a Dilma Rousseff retomar as condições mínimas de governabilidade, com Cunha fazendo o que quer no Congresso e a oposição adepta do “Quanto pior, Melhor”, o presidente nacional do PSDB diz que não há dúvida de que Dilma e seu antecessor se beneficiaram do maior esquema de corrupção já montado dentro do Estado brasileiro. “Falta apenas a Justiça comprovar que ela recebeu dinheiro ilegal na campanha”, diz Aécio, para quem um eventual processo de impeachment da presidente, se correr dentro dos limites constitucionais, não pode ser chamado de golpe. Diz ele: “Cumprir a legislação é respeitar a democracia”. 

Derrotado nas eleições de outubro, quando obteve 51 milhões de votos, o mal sinal para o político que sempre teve tudo de mão beijada foi o fato de ter sido derrotado em seu próprio estado. O Senador mineiro que mora no Rio de Janeiro disse não saber quando virá para o PSDB o “chamado para tirar o Brasil da crise gravíssima que o PT criou”, mas que, no momento em que isso ocorrer, o partido estará pronto para atendê-lo. Outra falha grave do político obsecado pelo poder, este chamado já foi feito há muito tempo, só que ele não quis ouvir, porque tirar o Brasil do atoleiro significa dar adeus de vez a presidência do Brasil.

Quando se fala em impeachment do presidente, fala-se, portanto, em julgamento político. Mas, nem por isso podemos nos afastar das garantias constitucionais como, por exemplo, o direito à ampla defesa. Por isso cabe ao denunciante apresentar provas concretas. Se forem controversas e frágeis, o processo não tem como prosperar. Não depende da vontade de Aécio e nem do quanto quer incomodar Eduardo Cunha.

Impeachment não ocorrerá por desejo das oposições, diz Aécio | EXAME.com

Jornal do Brasil – País – Evento contrário a Aécio Neves tem nome alterado e amanhece convocando manifestantes contra Dilma

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s