Brasil sem rumo, oposição medíocre e o PMDB surfando na onda do Parlamentarismo de Renan e Cunha

image

Medíocre e pouco para o momento do governo, mas serviu para adiar o estado de recessão, o que não deixa de ser um alento para os brasileiros. A incompetência da oposição corrobora com a mediocridade em questão, pois estar do lado do Brasil e por os interesses da nação acima dos partidários ou pessoais.
A oposiçao deveria sentar, discutir entre si para chegar ao denominador comum para achar uma solução para a crise.
Exemplo: o número absurdo de ministério, a oposição pode propor a redução e ai sim convocar a população para ir às ruas exigir a reduçao. Ou encontrar uma saida para colocar o Brasil nos trilhos do crescimento e junto com a população nas ruas ou no Congresso exigir que o governo execute o plano.
O Governo e sim medíocre, mas a oposição consegue ser ainda mais ridícula, ao convocar manifestações para pedir impeachment sem nase jurídica para tal, e passar recibo de incompetência.
Sem uma pauta que possa ser abraçada pela sociedade, o Brasil vai sangrar até o Joaquim Levy tirar o coelho da cartola e reduzir ainda mais a credibilidade de uma oposiçao que não propõe nada.
Reforma Politica? Nunca vai sair do papel dependendo dos atuais politicos, nao e uma pauta que agrada ao povo e aos politicos que perderiam privilégios. Isso também e enganar o povo.
O que o Brasil esperava do Sr. Aécio Neves era que após 51 milhões de votos ele assumisse a liderança da oposição e não apenas que ficasse nos bastidores ‘torcendo contra’ e vendo Renan Calheiros e Eduardo Cunha se tornarem protagonistas em atos que deveriam refletir melhorias na vida dos brasileiros.
Exigir puniçoes para os corruptos não e algo que politico nenhum deveria se orgulhar, pois isso deveria ser uma obrigação de qualquer pessoa decente. Exigir que se investigue Dilma ou qualquer outro ganharia muita força se o Sr. Aécio Neves se antecipa-se e abrisse seus próprios sigilos para nenhuma duvida se sustente contra ele ou qualquer proposta que venha a apresentar.
Em suma, Aécio, Caiado e oposicionistas de maneira geral estão perdendo uma ótima oportunidade de mudar de fato os rumos do Brasil, mas porque isso? Porque não querem, não podem, ou não tem nenhum plano para o país, esperam que a própria base aliada, leia-se o PMDB, consiga minar o governo de forma que ele sangre até 2018 e ai sim, o Sr. Aécio deixe as sombras da mediocridade para se apresentar como salvador de uma pátria que ele só quer ver definhar até o momento.
Marina Silva se posicionou de forma clara contra o impeachment, foi criticada por isso, mas eu completo se o resultado das urnas não forem respeitados agora, nunca mais vão respeitar nada neste país. Enquanto escrevo este texto vejo que os donos do Legislativo, o PMDB, segue se fortalendo, põe o governo de joelhos e exclue das suas ações qualquer traço que possa beneficiar a oposição.
Em 2018 o Brasil pode sim chegar bem debilitado, mas aqueles que poderiam aproveitar o cavalo arriado agora, podem chegar ainda mais sem credito do que em 2014.
Reinaldo Cruz – Jornalista goiano pelo celular.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s