Para compreender Marx

BERTONE SOUSA

Karl-Marx-Jonathan-SperberEm nossa sociedade, Marx tem sido um dos autores mais comentados e menos lidos e compreendidos, especialmente pelo tipo de direita que tem crescido no Brasil: uma direita desescolarizada, conspiracionista e sem afeição pela vida intelectual. A esquerda, por outro lado, não demonstra ser muito melhor quando defende totalitarismos ou ainda fala em luta de classes. Contra essas miopias, uma obra que chegou ao mercado brasileiro este ano tem uma importância singular: é o livro  “Karl Marx: uma vida do século XIX”, de Jonathan Sperber (Editora Amarilys).

Ver o post original 818 mais palavras

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. lucemiro1405 disse:

    Reinaldo, Bertone, não obstante, é um intelectual anti-marxista, anticomunista furibundo como quando fala em Mao e em Cuba e, em muitos aspectos, neoliberal. PT não é social-democrata, pratica o neoliberalismo.

  2. lucemiro1405 disse:

    Achei esse livro que ele arrumou retrógrado. Claro que Marx tem uma mensagem para o século XXI. Ele e´atual, sim, enquanto existir o capitalismo. O marxismo mais atual é o maoismo. Leia no meu blog sobre ele: revistacidadesol.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s