João Victor: Cearense que acertou 95% do Enem diz que sempre sofria bullying

Diálogos Políticos

O Enem está cheio de boas histórias. Como essa de Fortaleza: João Victor foi um dos alunos que mais acertou questões no Enem. Quase a prova inteira. E sabe por quê? Por causa da paixão pelos livros.

Suely é a bibliotecária da escola, e todos os dias, várias horas por dia, ela vê o mesmo cara no fundo da biblioteca.

Fantástico: Quantos livros você já leu este ano?
João Victor Claudiano dos Santos: Uns 80, 90.

A obsessão pela leitura começou como uma espécie de defesa. É que ele sofreu muito bullying na escola.

Fantástico: Que tipo de bullying você sofria?
João: Vários. Minha magreza, minha altura, meu cabelo e a minha letra. Eu sempre sofria bullying, desde criança, e eu via no estudo, eu tirar notas boas, uma questão de eu ser superior.

Além de ler muito, João deu sorte de estudar em um colégio público que nos últimos…

Ver o post original 634 mais palavras

Deixe um comentário

