Ministério de Dilma: resultado do diálogo prometido após vitória

Palavras Diversas

Ministros não estão acima da presidência, apesar dos desejos da mídia e do sistema financeiro Ministros não estão acima da presidência, apesar dos desejos da mídia e do sistema financeiro. Ministério se encarregará de entregar as diretrizes que possam cumprir as políticas da presidenta

A oposição e as forças conservadoras que comandam a grande imprensa e tocam o sistema financeiro a todo vapor, tentam encurralar o novo governo Dilma, tal qual tentaram contra Lula na sua segunda administração.

Os contextos de emparedamento político e midiático se parecem, inclusive na criação de novelas-escândalos para cercar e direcionar as ações do governo ao seus gostos.

Lula teve ministros incensados pelo empresariado, como Henrique Meireles no Banco Central e Luiz Furlan no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior .

Lula fez um segundo mandato espetacular, com crescimento pujante da economia, geração recorde de empregos e melhora considerável dos indicadores sociais do país, apesar de ter enfrentado a maior crise do capitalismo desde 1929.

As eleições de 2006 reposicionaram as forças no Congresso…

Ver o post original 329 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s